Digite para buscar

Manifesto Que Se Dane: uma causa pela não causa

Guilherme Pereira 28 de Maio de 2013
Share

QSD campanha

Hoje o que mais se vê por aí são organizações não-governamentais, as famosas ONG’s, em prol de algo: meio ambiente, criança, pobreza e por aí vai. Há entusiastas como também há pessoas que não dão à mínima.

Pensando nisso, a F/Nazca Saatchi & Saatchi desenvolveu uma campanha avessa para a S.O.S. Mata Atlântica, defendendo o direito dos brasileiros a não causa, mostrando através de depoimentos dos entusiastas do movimento, a indiferença deles para com o planeta.

A campanha contou com peças para TV, mídia impressa e digital. Os filmes e as peças impressas contaram com depoimentos dos filiados ao Movimento QSD, já as redes sociais soltavam notícias referentes a desastres naturais seguido de comentários comemorando os desastres.

O foco da campanha foi chamar atenção para as pessoas para o evento Viva a Mata 2013, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de Maio no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. No evento, as pessoas “indiferentes” eram convidadas a se desfiliarem do Movimento QSD e convidadas a se juntar à S.O.S. Mata Atlântica.

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like