Digite para buscar

Onde estão nossos heróis?

Diogo Travagin 17 de junho de 2013
Share

 

Se pelo menos pudéssemos contar com a ajuda dos super-heróis que permeiam as HQ’s e livros espalhados pelo mundo para nos proteger enquanto entoamos canções e palavras de protesto pelas ruas. Se a cada spray de pimenta jogado contra nós pudesse ser impedido pela teia do Homem Aranha. Se a cada bala de borracha atirada fosse possível ser evitada com a velocidade do Flash ou protegido pelo escudo do Capitão América. Se o professor Xavier pudesse entrar na mente dos policiais e reverter suas atitudes. Enfim, “se”.

Como nossos heróis são feitos de carne, ossos e sem poderes extraordinários, as marcas no corpo, ganhas por nos manifestarmos contra uma tentativa de alienação popular são inevitáveis. E pensando naquele “se” do parágrafo anterior, vários artistas digitais manipularam imagens dos conflitos ocorridos durantes as manifestações e puseram os super heróis como protetores. Vejam só que bacana que ficou.

herois 01 herois 02 herois 03 herois 04

Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1