Digite para buscar

O significado da marca Subway

Camila Bertulucci 30 de julho de 2013
Share

subway DESTAQUE
Todo mundo conhece a Subway, uma das redes de fast food que mais cresce no país e no mundo. Mas será que você sabe a origem desse nome que entrou na cabeça de todo mundo quando o assunto é optar por um lanche gostoso e mais saudável?

Trago aqui algumas informações…

A Subway é uma rede norte-americana, no início era instalada somente próxima às estações de metrô, para ganhar um grande fluxo de clientes. Por isso o nome, subway significa metrô. E, realmente, deu muito certo! Pensando como nos trilhos do trem, a Subway cresceu e seguiu caminhos para conquistar pessoas de vários países.

Se pararmos para observar o logotipo da SubWay, destacam-se setas para ambos os lados, mais um direcionamento aos caminhos feitos por um metrô.

Ao chegar à uma dessas lanchonetes, encontramos sempre uma fila para escolher os ingredientes do lanche desejado. Resultado: fila remete mais uma vez ao metrô, principalmente em horários de pico. E a escolha dos ingredientes, está relacionada com o caminho, o tipo de lanche que será criado.

Podemos ir além disso, há especulações que o surgimento da marca se deu pela junção de duas expressões também em inglês, sendo submarine (submarino) e way (maneira ou jeito), que traduzindo ao pé da letra seria maneira ou jeito de se fazer um lanche submarino.

Na minha opinião, tudo isso pode se relacionar e remeter à criação da marca de fato! Foi uma excelente estratégia que pegou na mente de todos. E por coincidência do destino (rs), a SubWay tem no logo as cores do Brasil… Quer mais o que? Agora só basta dar uma pausa e fazer um lanche na SubWay!

Tags:

You Might also Like