Digite para buscar

Como Tommy Hilfiger virou Tommy Hilfiger?

Felipe Malacrida 31 de julho de 2013
Share

 

Hoje Tommy Hilfiger é referência no mundo da moda, mas você sabia que ele ficou famoso por outdoor da própria marca?

Tudo começou em 1985, quando o jovem designer contratou o grande publicitário George Lois para popularizar sua marca. Visando esse objetivo, ele colocou o jovem garoto no mesmo nível de grandes nomes da moda na época (que por sinal até hoje estão em alta), com um outdoor dentro do coração da América, a Times Square em Nova Iorque.

Com 4 nomes mostrados apenas pelas inicias, o outdoor possuía a seguinte frase THE 4 GREAT AMERICANS DESIGNERS FOR MEN ARE (OS 4 MELHORES DESIGNER AMERICANOS PARA HOMENS SÃO):

Hilfiger1

 

R_ _ _ _ L _ _ _ _ _ é Ralph Lauren, P_ _ _ _ E_ _ _ _ era Perry Ellis, depois vinha C_ _ _ _ _ K_ _ _ _ que era Calvin Klein, e por último T_ _ _ _ H_ _ _ _ _ _ _.

A campanha foi feita da única maneira possível que veio a cabeça do publicitário para fazer o estilista ficar famoso, sem ter que criar uma enorme campanha de divulgação em massa.

Lógico que essa campanha trouxe resultados estrondosos, além de grande revolta dos fãs dos designers citados, porém uma coisa é certa, ela está no patamar da história da publicidade mundial.

Hilfiger_adx3

Não somente esta, mas outras campanhas da história da publicidade nos EUA são contadas no filme Art & Copy de 2009, dirigido por Doug Pray, contando como essa prática esta presente na vida de cada um de nós, veja abaixo o trailer do filme:

Tags:
Felipe Malacrida

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e Técnico em Administração de Empresas pela ETEc Lauro Gomes, atua desde 2010 no mercado digital.

  • 1

You Might also Like