Digite para buscar

Marilyn Monroe está viva em publicidade mesmo 51 anos após sua morte

Ana Claudia Roges 13 de agosto de 2013
Share

 

Mesmo após 51 anos de sua morte a atriz Marilyn Monroe ainda brilha em campanhas publicitárias nos Estados Unidos e sua imagem ainda vende produtos como vodca, acessórios e até produtos destinados aos cabelos.

Marilyn Monroe 01

Nos dias atuais Marilyn Monroe teria 87 anos, e para algumas marcas para atrair mulheres entre 18 a 25 anos deixam de lado algumas queridinhas para enfatizar o slogan “Estilos mudam. Sexy é eterno” exibindo fotos da atriz póstuma com algumas de suas citações em público durante entrevistas e afins.

Esta campanha será divulgada no próximo dia 22 pela agência Yard (NY) e terá veiculação nas revistas Cosmopolitan, InStyle e Allure,  cartazes e campanha online. Antes desta campanha os produtos da Sexy Hair eram encontrados em comércios comuns, mas a partir desta, serão encontrados especialmente em salões de beleza.

Marilyn Monroe 02

Em março, a marca de roupas Macy’s lançou sua coleção Marilyn Monroe, roupas estas que são especialmente para as adolescentes e jovens entre 13 e 22 anos, vendo que Monroe inspira todas mulheres e em qualquer idade.

Marilyn Monroe 03

Na mesma época lançou-se a Vodca Three Olives Marilyn Monroe Strawberry, e seu rótulo é exibindo a imagem clássica da estrela de pé sobre uma grade de ventilação do metrô, com seu vestido branco esvoaçante.

Agora em setembro uma linha de sapatos Marilyn Monroe será também lançada pela marca Will Rich.

Em pesquisas de acordo com a Q Scores, 96% dos entrevistados sabem quem é Marilyn Monroe por isso sua popularidade é tão alta. Para comprovar basta procurar seu nome em buscadores e redes sociais em média 7,3 milhões de membros na página oficial no Facebook e 153 mil seguidores no Twitter, ‘ta bom né’!?

A página do Facebook, administrada pela Authentic Brands, frequentemente promove proprietários de licenças, como a linha de toalhas de praia Marilyn Monroe na Bed Bath & Beyond, a coleção de roupas da Macy’s e o Marilyn Monroe Cafe, que foi aberto em 2012 em Oakville, Ontario, com o objetivo de duplicar o conceito com franquias.

Segundo Lisa Soboslai, diretora da Corbis Entertainment, […] anunciantes com orçamentos limitados podem achar interessante trabalhar com celebridades falecidas. “É um pouco mais barato, uma vez que mesmo um Steve McQueen ou um James Dean vai custar menos do que uma grande celebridade de hoje”. E o resultado também é mais previsível.

Via

Tags:
Ana Claudia Roges

Nasceu Ubatubense há 28 anos. Formada em Publicidade e Propaganda, atuante na área desde 2009 e fotógrafa. As diversas tatuagens espalhadas pelo corpo dita o que tem como direito e dever: "a liberdade". Um amor pela dança na qual só realiza algo com uma trilha sonora e dona de uma sinceridade que é confundida com teimosia, mas sempre autêntica.

  • 1

You Might also Like