Digite para buscar

Itaú + Rock in Rio: Ação que incentiva a música

Diogo Mattos 19 de setembro de 2013
Share

ITAU ROCK IN RIO

Em tempos de Rock in Rio, onde propagandas oportunistas se afloram por ai, o banco Itaú, como patrocinador oficial do RIR 2013, vem com campanhas sensacionais que reforçam vários pontos diferentes deste festival que já e conhecido mundialmente. Porem, esta semana que passou quem andava pelas orla do Rio foi surpreendido por uma ação de marketing promocional bem bacana. O proposito era de aumentar as vendas de ingresso, mas também trouxe bastante emoção e entretenimento a população carioca.

Incentive a Música

No vídeo (veja abaixo), um musico, trajando seu típico chapéu e um figurino bem carioca, andando pelo calçadão sem chamar muita atenção. Ele para, pega seu violão e abre a caixa para receber a contribuição típica dos músicos de rua. Os transeuntes ao ouvir a bela canção param para apreciar e ao contribuir com uma quantia são surpreendidos com 2 ingressos para o Rock in Rio, escondidos embaixo do fundo falso da caixa do violão do musico.  Em retribuição o musico diz a pessoa: “Muito obrigado por incentivar a minha musica. O Itaú também incentiva a cultura, e, como forma de agradecimento, aqui estão dois ingressos para o Rock in Rio.” A alegria e emoção então tomam conta de quem recebe o premio inesperado.

O vídeo Viral já tem mais de 1.900.000 visualizações no Youtube, além de ser vinculado na pagina do Itaú no Facebook.  Esta é com certeza uma bela e inteligente ação criada pela agencia Tudo, do grupo ABC, que, como já disse, não só aumenta a distribuição de ingressos como também emociona a quem recebeu e a quem assiste isso em casa, mesmo sem ter sido agraciado.  Estima-se que a ação tenha distribuído 40 pares de ingresso e muitos sorrisos.

Chegando ao Coração

Além de mostrar que promoção e divulgação hoje em dia vão muito além de panfletagem e estímulos visuais. Ela vai mais adiante, passa pela guerrilha e prova que é preciso também chegar ao coração das pessoas, sensibilizar para poder então se passar a mensagem necessária. Resumindo em palavras o briefing por trás da campanha Eduardo Tracanella, superintendente institucional do Itaú Unibanco afirma que “Mais do que ir para a mídia e explicar para as pessoas porque o Itaú patrocina o evento, pensamos em simular uma situação real, com pessoas reais. Todos que se sensibilizaram pelo trabalho e arte daquele musico, e, de alguma forma, colaboraram para o seu trabalho, foram também premiados por nos.”

Via

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like