Digite para buscar

Caixa Econômica prova que é mais que um banco

Diogo Mattos 26 de setembro de 2013
Share

Campanha Banco Caixa

Nesta Segunda Feira, 23 de Setembro, o publico foi brindado com mais um comercial bem bolado da Artplan para a Caixa Econômica Federal. Com um reforço institucional a marca, a comunicação reitera o tema “Um banco igual aos outros. E muito mais” para dizer que a caixa sempre esteve presente na vida de todos os Brasileiros.

Assim como o tema, a Artplan também manteve a assinatura “A vida pede mais que um banco” e foi fiel ao briefing e a estratégia de mostrar que a caixa pode proporcionar muito mais que qualquer outro banco convencional.

Convencendo o Consumidor

O filme (Assista abaixo) começa com uma típica narração descritiva de tudo que um banco pode proporcionar ao cliente, dando a entender que tudo se trata de mais um clichê da propaganda. Quando na metade do vídeo percebemos que a caixa não se caracteriza apenas por aqui e pode oferecer muito mais aos seus clientes: ajuda na renda familiar, patrocínio ao esporte, ao lazer, a família, o casal e esta presente em qualquer lugar que você necessita, ate mesmo numa ilha em alto mar, enfim… um banco de todo brasileiro.

O que mais marca também nesta propaganda é o nível de emoção que ela traz, a carga sentimental que vai conectar o cliente ao banco. Isto passa a imagem de um banco que realmente esta preocupado com seu cliente, com sua rentabilidade e com seu conforto diário nas despesas da casa. Aqui também fica claro o que já mencionei no meu artigo sobre a campanha do Itaú para o Rock in Rio e que as entidades financeiras estão no geral aceitando e cumprindo muito bem ultimamente: o fator emotivo como gancho publicitário.

Missão dada, missão cumprida

Parabenizo a bela criação dos diretores Gustavo Tirre e Alessandra Sadock e a fabulosa direção de mídia de Daniele Abreu e a todos os outros envolvidos na campanha pelo conjunto da obra e por fazer valer o briefing com tanta maestria e dignidade. Vemos aqui como é importante o trabalho de uma equipe para a execução acurada e correta de um pedido do marketing. Acredito que o cuidado nas imagens escolhidas e o roteiro bem escrito e dirigido formam um belo case de sucesso e uma promessa já estabelecida de atrair cada vez mais Brasileiros como clientes mais do que VIPS, especiais.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1