Digite para buscar

Volkswagen Homenageia o cliente

Diogo Mattos 1 de outubro de 2013
Share

Há pouco tempo atrás postei no Design Culture, nosso blog parceiro, um artigo sobre a sensacional campanha da 11:21 Simplicidade Criativa para a Volkswagen Recreio (Bairro do RJ) que se despedia da famosa Kombi, que sai de linha no final deste ano. Pois bem, desta vez a 11:21 nos brinda com mais uma criativa campanha para mídia impressa. O homenageado agora é o próprio consumidor que há 19 anos prestigia a loja.

O Rio de Janeiro Continua Vindo

A peça (veja acima) intitulada “O Rio de Janeiro continua vindo” numa alusão a famosa letra da musica de Jorge Ben que diz que o Rio de Janeiro continua Lindo, impõe humildemente a Volkswagen Recreio como aquela agencia que se curva ao consumidor como o responsável pela enxurrada de vendas ao longo de seus quase 20 anos (o que não deixa de ser verdade, mas neste caso é muito bem colocado). Como destaque vemos uma imagem bem grande e colorida do novo fusca, que traz o mote do anúncio estampado no vidro: a imagem do Rio refletida, o que faz toda a diferença e traz o tom necessário da homenagem.

Logo abaixo do titulo e imagem lemos o texto que diz: “Graças a você, que vem nas 5 concessionárias do Recreio fechar o melhor negócio, a gente é líder no Brasil, ano apos ano, há quase 20 anos. A você o nosso muito obrigado”. O que mais dizer senão o que o cliente quer ouvir? De fato este texto estimula o consumidor a comprar sempre mais nas lojas da Volks Recreio e além disso brinda-os com uma bela imagem que vem reforçar ainda mais aquele convite constante a visitar as concessionárias Recreio.

Acho também importante ressaltar a brilhante harmonia imagem e texto, pois já na foto uma nova homenagem é feita, mostrando um carro que assim como a Kombi sempre esteve presente na vida do Brasileiro, e em especial aqui, na vida do carioca, sempre se reinventando e trazendo alegrias. Realmente, a peça não poderia ter sido melhor elaborada do que foi. Parabéns mais uma vez ao Diretor de criação e redator Gustavo Bastos, ao redator parceiro Leandro Barbosa e a mídia Bianca Brandão pela finalização do anúncio no mercado.

Rio de Janeiro Volkswagen

 

 

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like