Digite para buscar

O ator Paulo Gustavo interpreta uma bicicleta falante em comercial

Diogo Mattos 15 de outubro de 2013
Share

bomnegocio paulo gustavo

Dizem por ai que de onde menos se espera encontramos o que há de melhor, o que pode se aplicar em vários momentos e situações cotidianas sendo a publicidade uma delas. Lançado ontem pela agência NBS para o site bomnegocio.com, o comercial “Bicicleta” da continuidade ao anterior “Cômoda” , em que Narcisa Tamborindeguy empresta sua personalidade a uma cômoda.

Desta vez, o ator e humorista Paulo Gustavo empresta a cabeça e a voz para incorporar uma mau humorada bicicleta.

Concorrente direta do site OLX, também de classificados online, o site bomnegócio.com pretende mais uma vez atrair novos anunciantes através do humor, o que já é típico em suas propagandas, e do seu também característico apelo ao nome de sua plataforma, tornando-o o único a oferecer realmente um bom negocio para seus anunciantes. De certa forma, tudo está ligado ao excelente nome escolhido para a marca, o que ao meu ver se torna uma grande vantagem desta em relação ao seu concorrente. Mas isso tudo, será assunto da postagem especial que farei na próxima semana sobre marcas genuinamente brasileiras, aguardem!

Bicicleta

Lançado ontem (14-10), o filme (assista abaixo) mostra Paulo Gustavo como uma bicicleta jogada no canto de uma garagem que passa a reclamar com sua possível dona de que tem passado muito tempo esquecida ali e que bicicleta tem que ir para a rua e começa a esbravejar que a mulher esta sem glúteo para levá-lo para passear o que passa a se tornar uma chateação e ofensa para a dona. O objeto então desaparece instantaneamente e a outra mulher na cena mostra o celular com a página do site bomnegocio.com e diz: “Fiz um bom negócio”. A assinatura então fica por conta do bem bolado slogan que reforça as qualidades do site.

Ao meu ver, o bacana da publicidade está justamente no fato de existirem concorrentes, o que estimula o mercado e faz as agência ficarem cada vez mais criativas. Neste caso, a perspicácia está no uso de figuras tão publicas e na “crista da onda” e que são conhecidas por falar demais, dando o tom necessário ao anúncio. Visto como algo por vezes excessivamente chato, o falar demais ganha um ar de “seria bom se ele sumisse da minha frente agora”, o que vindo a se tornar realidade depois, se torna realmente em um bom negócio. Traduzindo tudo isto graficamente entram os itens da casa a serem anunciados nos site, o que no caso trata-se de uma bicicleta que te incomoda há tempos, sugerindo várias outras coisas.

Parabéns as cabeças criativas de Marcello Noronha, Rodrigo Almeida, Antônia Zobaran e Renato Jardim pela concepção e criação do comercial e do forte conceito introduzido.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like