Digite para buscar

A visão que o mundo tem sobre as mulheres

Guilherme Pereira 22 de outubro de 2013
Share

Não é novidade alguma que hoje, em pleno século XXI, ainda haja tanta desigualdade, preconceito e crime contra as mulheres ao redor do mundo. Pensando nisso, a Ogilvy & Mather Dubai em parceria com a ONU Mulheres, desenvolveu uma campanha para mostrar como o mundo as vê e conscientiza que elas são dignas de direitos como qualquer um.

As peças criadas por Christopher Hunt são bem simples e passam a mensagem de forma bem clara. Todas mostram o rosto de uma mulher em destaque com uma tarja em sua boca que, nada mais é, a barra de busca do Google com o texto “women should” (“mulheres devem”) e abaixo o recurso de autocompletar mostra opções para a frase digitada na barra, como “women should stay at home” (“mulheres devem ficar em casa).

Frases de assinatura como “women should have the right to make their own decisions” (“mulheres devem ter o direto de fazer suas próprias decisões”) fecham os anúncios. Confira abaixo as peças:

UN-Women-Search-Engine-Campaign-1 UN-Women-Search-Engine-Campaign-2 UN-Women-Search-Engine-Campaign-3 UN-Women-Search-Engine-Campaign-4

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like