Digite para buscar

Google patenteia gesto de coração feito com as mãos

Guilherme Pereira 23 de outubro de 2013
Share

google_heart_DESTAQUE

Parece um daqueles momentos WTF? que você lê duas vezes, olha para o lado e pensa que é uma pegadinha e, no fim, vê que é verdade. Sim, o Google patenteou o famoso gesto de coração feito com as mãos.

O motivo de tal ação se deve ao fato de o Google ter identificado que o gesto poderia ser útil para usuários do Google Glass. Uma vez que estes elevassem as mãos e fizerem o gesto em frente ao óculos, este iria identificar que a pessoa gostou de algo e, automaticamente, já compartilharia nas redes sociais. Ainda parece estranho, não? Mas é isso mesmo.

Outros gestos também foram patenteados, como quando formamos uma tela fazendo um L com as mãos. Este gesto seria para identificar um ponto e enquadrá-lo para fotografá-lo.

Quem ainda achar isso duvidoso pode ler a patente inteira aqui e se certificar que é verdade. Abaixo tem uma imagem da patente explicando o uso dos gestos.

google_patents

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1