Digite para buscar

Campanha contra o câncer de próstata: Novembro Azul

Diogo Travagin 1 de novembro de 2013
Share

novembro azul

E chegou a vez dos homens terem um mês no ano dedicado a campanhas relacionadas à sua saúde, em especial ao câncer de próstata. Durante o mês de novembro, conhecido como “Novembro Azul”, diversas campanhas são realizadas para alertar aos homens sobre os cuidados que devem ter com sua saúde e a ida ao médico para exames de prevenção.

O exame de toque ainda pode ser considerado por muitos um tabu, onde impera os pensamentos errôneos de “não me toque, não me rele”, “aí é só saída”, “nem pense em encostar seu dedo aí”, mas não há outro modo, ainda, de se examinar a tal da próstata. Talvez num futuro breve haja algum scanner poderoso capaz de identificar tudo o que há de errado no corpo humano. E alguns médicos já começam a aconselhar os homens a não esperar pelos 40 anos, mas se possível, ir antes para prevenir.

A ideia de Novembro Azul é disseminada em muitos países e isso tem gerado movimentos interessantes que buscam espalhar a ideia e tentar tirar esse tabu da cabeça masculina. É o caso do Movember, um movimento que surgiu na Austrália em 2003 e que além de campanhas relacionados ao câncer de próstata, também realizam palestras sobre câncer nos testículos, depressão nos homens e outros cuidados com a saúde.

No Brasil ainda é um pouco novo e algumas pessoas desconhecem a existência do Novembro Azul e suas ideias. Por isso tente tirar um pouco o pensamento jurássico sobre saúde masculina e procure fazer exames, não apenas relacionados ao câncer de próstata, mas de vários outros. Prolongue sua vida, previna-se.

Segue um vídeo sobre a campanha realizado em Caetité/BA.

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like