Digite para buscar

Twitter aposenta definitivamente sua baleia

Guilherme Pereira 27 de novembro de 2013
Share

baleia twitter

No início do Twitter era comum vermos o desenho de uma baleia sendo carregada por passarinhos toda vez que a rede social era sobrecarregada. Por muito tempo ela foi usada e até um novo “verbo” surgiu com ela, o “baleiar”, que foi incorporado ao nosso vocabulário (pelo menos aos dos heavy users de internet) quando algum erro digital ocorria.

Porém, a imagem da baleia agora ficará apenas na lembrança, pois o Twitter irá aposentá-la de vez. Já tem seis meses que ela não tem sido usada, ela foi substituída por um robozinho não tão simpático quando a baleia.

De acordo com o vice-presidente sênior de engenharia do Twitter, a extinção da baleia representa a melhora no serviço da rede social, que diminuiu ao máximo a taxa de sobrecarga sobre dela. Uma vitória, uma vez que o Twitter bomba diariamente com milhares de postagens.

Abaixo você confere a antiga tela de erro com a baleia e a atual, com o robô.

corpotexto_twitter_over_capacity1 corpotexto_twitter_over_capacity2

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1