Digite para buscar

Ministério da Saúde enfatiza a prevenção em comercial contra a AIDS

Diogo Mattos 3 de dezembro de 2013
Share

AIDS ministerio da saude

Neste ultimo Domingo, dia 1 de Dezembro, dia mundial da luta contra a AIDS, entrou no ar mais uma campanha da Borghi/Lowe de Brasília para o Ministério da Saúde. Desta vez o intento foi de conscientizar e alertar a população para a importância de fazer o teste de Aids, enfatizando que com o diagnóstico precoce da doença é possível se viver com qualidade e se cuidar. Existe ainda a preocupação em mostrar que o teste é gratuito, rápido, fácil, seguro e sigiloso.

“Para viver melhor, é preciso saber”

Com o conceito “Tem coisas que é muito melhor saber o quanto antes” o vídeo (assista abaixo), criado para Televisão, expõe situações onde saber antes é melhor. Momentos como saber antes o sexo do bebê quando vai se ter um filho, o estilo e cor do cabelo na hora de ir ao salão de beleza, a decisão de abrir um negócio e por fim conclui que o mesmo acontece com a Aids e seu diagnóstico precoce, ressaltando a importância do fato e os benefícios de acordo com os citados acima. A assinatura final conclui todo o vídeo dizendo  “Para viver melhor, é preciso saber”, nos dando a entender que todos os momentos mostrados no decorrer do filme sobre a dúvida na escolha e a importância do saber o que se está fazendo foram apenas um prelúdio para a assinatura do anúncio, o que marca e introduz a mensagem na cabeça dos espectadores. O comercial ainda conta com anúncios para revistas,  cartazes e folhetos e um spot de rádio.

Sempre achei de extrema gravidade e importância as campanhas de cunho social que preveem mobilização e alerta. E para tratar de assuntos tão bonitos e importantes o publicitário, especialmente a criação, tem de ter muito cuidado com a imagem a ser passada e com todo o conjunto da comunicação a ser exposta. A Borghi/Lowe vem mostrando que faz isso com maestria e o cuidado necessários sem ficar apelativo demais, o que por vezes vimos por ai, uma assinatura que quase que implora ajuda. O call to action nesse caso tem que ser bem direto e informativo sem ser apelativo. Por isso, parabéns aos criativos Heitor Perpétuo e Fabianna Mainier que souberam muito bem levar toda essa responsabilidade adiante e de forma tão assertiva, tudo sobre o comando do craque Carlos Coelho, que assina a direção de criação.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like