Digite para buscar

Fotógrafo americano insere Papai Noel em artes famosas

Erickson Monteiro 6 de dezembro de 2013
Share

Já imaginou estar observando uma pintura clássica de Botticelli ou Caravaggio e de repente ver um Papai Noel perdido na tela? Pois é, este tem sido um dos projetos pessoais do fotógrafo americano Ed Wheeler.

Há 25 anos o projeto Santa Classics vem sendo desenvolvido por Wheeler, onde ele faz retratos dele mesmo vestido de Papai Noel. Um dia ele se questionou o porquê do Papai Noel nunca ser inserido em momentos ilustres e daí veio o insight para inserir o personagem em pinturas famosas. Mas não é  qualquer Papai Noel, mas sim os de Wheeler, seus retratos. Desde então, ele tem catalogado mais de 200 pinturas como opções para realizar tal intervenção e, hoje, conta com 40 peças finalizadas e com gás para mais.

Abaixo você confere alguma das intervenções feitas por Wheeler em obras de Botticelli, Caravaggio, Edgar Degas, Michelangelo, Monet entre outros e um vídeo mostrando quem era o personagem original da obra pelo qual foi substituído pelo bom velhinho. Para ver mais peças, clique aqui.

wheeler1

wheeler2

wheeler3

wheeler4

wheeler5

wheeler6

wheeler7

wheeler8

wheeler9

wheeler10

wheeler11

wheeler12

wheeler13

wheeler14

wheeler15

wheeler16

wheeler17

wheeler18

wheeler19

wheeler20

Santa-Process

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1

You Might also Like