Digite para buscar

Como um blogueiro ganha dinheiro?

Guilherme Pereira 10 de dezembro de 2013
Share

blogs

A pergunta do título deste texto é uma indagação antiga. Um bom internauta sabe que no Brasil há muitos blogs, desde os mais pessoais até os de teor informativo (seja sobre comportamento, moda, música e etc.).

Antes do advento das redes sociais, os blogs reinavam sozinhos na internet como forma de entretenimento e desabafos, o que fez com que muitos blogs ganhassem mais notoriedade que outros. Isso fez com que os blogueiros enxergassem aí a oportunidade de profissionalizarem seus trabalhos e ganharem a vida fazendo o que gostam.

Alguns exemplos são Depois dos Quinze, Borboletando, Moda para Homens, Julia Petit, Jovem Nerd entre tantos outros que, de uma forma ou outra, ganharam notoriedade, seja pela assiduidade do público que ajudou propagá-los ou pela qualidade das postagens, despertando assim o interesse de anunciantes para que estes falassem sobre seus produtos.

O assunto ainda é polêmico, uma vez que muitos blogueiros não compreendem porque um determinado blog faz sucesso e outro não. Acusações sobre “blogs vendidos” também acontece. Mas então onde estes “não sucedidos” estariam errando? Seria o público? Seria a qualidade dos posts? O layout não é atrativo?

Para falar disso, nada melhor que uma blogueira. Foi o que fez a Bruna Vieira, dona do blog Depois dos Quinze, que diariamente é questionada sobre o assunto e resolveu gravar um vídeo para o seu blog comentando este o assunto e também sobre a sua experiência quando o Depois dos Quinze ganhou destaque.

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like