Digite para buscar

Esporte Espetacular está de cara nova

Cláudio Fonsêca 16 de dezembro de 2013
Share

esporte espetacular destaque

A Rede Globo parece mesmo querer dar uma repaginada na identidade visual dos seus programas e parece estar fazendo isso aos poucos. O Diogo Mattos já falou brilhantemente sobre isso aqui no Plugcitários (veja a matéria aqui) e já mostrou a nova cara de alguns programas, além de uma rica análise de cada um. O mais recente a ganhar um novo “tapa” da emissora é o Esporte Espetacular, que lançou o seu novo logo com mais cores (saiu de 1 para 3 tipos de verde) e mais moderno, exatamente como o Diogo Mattos pontuou em seu post.

Assim como as novas marcas anunciadas recentemente, a Globo está deixando de lado o seu jeito “cromado de ser” e está dando um visual mais minimalista em seus layouts, abandonando as formas tridimensionais. E isso não é só uma tendência da emissora. Muitas empresas grandes já aderiram ao estilo minimalista (como a Pepsi, a Starbucks, a Microsoft,…) e tudo indica e mais e mais empresas seguirão o mesmo caminho. Para quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, vale a pena ler este post da Juliana Medeiros aqui no Plugcitários.

Marca antiga

marca-antiga-esporte-espetacular-globo-749x561

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1