Digite para buscar

Vigilantes do Peso lançam campanha motivacional para sacudir consumidores em 2014

Diogo Mattos 7 de Janeiro de 2014
Share

vigilantes do peso 2014

No inicio de Dezembro do ano que acabou de passar postei aqui este artigo sobre a nova onda da publicidade, a experiência social, onde mencionei o Vigilantes do Peso em uma campanha que muito se assemelhou a campanha da Dove Real Beleza. Pois bem, para começar o novo ano com pé direito o Vigilantes acaba de lançar mais uma belo comercial que foge da nova tendência comentada anteriormente mas ainda sim surpreende e muito pelo seu approach emocional que permanece como marca forte da empresa.

Pensando em 2014 como um ano de desafios a serem enfrentados o Vigilantes do Peso da Nova Zelândia lançou uma nova campanha que se baseia no fato de que todo ser humano é incrível. Intitulada “Awaken your incredible” ou “Acorde seu incrível” em português, foi elaborado pela BMF Austrália e desenvolvido pela naked.

O filme

O filme (assista ao final do post) mostra os vários desafios enfrentados por nós ao longo da vida desde o dia em que nascemos: o desafio em aprender a nadar, o primeiro dia de escola, o primeiro beijo, a paixão, decepções amorosas, o primeiro filho, o se impor nos momentos difíceis do trabalho e as conquistas diante dos “impossíveis” da vida. Ao final, a mensagem que fica nos diz que mesmo com todos os milhões de desafios enfrentados tudo pode ser superado simplesmente porque somos “incríveis”.

Bom execução, bom resultado

Acredito que alguns ficaram se perguntando “O que que tudo isso tem a ver com o Vigilantes do peso?” e para mim a resposta é única e simples: se somos tão sensacionais e superamos tanta coisa podemos nos empenhar para perder aqueles quilinhos a mais e fazer um regime com os produtos deles. Perceberam como é simples? Na publicidade é assim, o quanto mais claro e bem elaborada e produzida for a sua mensagem, mais facilmente o resultado será alcançado.

Com um conceito fortíssimo e uma execução bem cuidada o vídeo deixa o tom emotivo no ponto certo para tocar no coração daqueles que pensam seriamente em emagrecer nesse 2014. Meta que alias é a de todos especialmente em datas iniciais, ou seja inicio de semana, de mês e nesse caso de ano. Ai eu te pergunto, o tema é recorrente não é? Todo ano o mesmo papo? Sim, e isso é o que torna esta propaganda pertinente e genial ao mesmo tempo, pois nos motiva no momento certo sem nos fazer esquecer do produto que nos auxiliara nesse emagrecimento. Dose certa de publicidade, direção bem feita, produção impecável e roteiro fora de série, o resultado não pode ser outro se não a ação demostrada nas prateleiras do supermercado. Agora só nos resta aguardar, nos mexer e ver o resultado fazendo.

Um excelente 2014 para você leitor!

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like