Digite para buscar

Kibon ironiza virais para promover novo sabor de picolé

Diogo Mattos 28 de Janeiro de 2014
Share

Murilo Couto Kibbon

Todo publicitário e/ou marqueteiro que se preze sabe como ninguém o quanto é difícil criar um viral de sucesso que não apele para coisas tão absurdas ou sem graça nenhuma para criar algum tipo de engajamento. E foi pensando nisso que a Kibon lançou na última Sexta-feira a campanha “Viralzinho Gelado” para promover os novos sabores do picolé Fruttare: mouse de maracujá e limão.

Protagonizado pelo humorista Murilo Couto, conhecido por fazer parte do elenco do programa “Agora é Tarde” da Band, o vídeo satiriza exatamente esses pseudo virais que tentam fazer sucesso na web com coisas completamente esquisitas e seu subsequente processo “criativo”. O filme até chega a mencionar um caso viral de sucesso que foi a campanha “Real Beleza”, do DOVE, altamente premiada.

O que você verá no vídeo abaixo é Murilo Couto protagonizando situações inusitadas como, brincar com um gatinho, dançar de forma engraçada, improvisando um sapateado e até sensualizando debaixo d’água. Tudo isso no maior tom de ironia e brincadeira típicos do humorista que tenta de forma frustrante emplacar um viral na web. Ao tentar e perceber que isso não será possível, o suposto diretor do viral apela para o tradicional mesmo.

Objetivo atingido

Com uma campanha dividida por três agências: produção e desenvolvimento pela New Content, campanha e ações pela Lowe e amplificação em digital pela Cubo; a marca se posiciona de forma casual e com um humor sob medida.

A idéia em si de satirizar os virais é muito boa, assim como a escolha do humorista, que tem seu estilo próprio e bem nonsense de fazer humor. Porém concordo que talvez a citação ao “Real Beleza” já esteja muito massacrada pelas paródias excessivas a mesma, o que no conjunto da obra pode soar como algo meio forçado (talvez essa tenha sido a intenção).

Em todos casos, acho que a aplicação e execução do comercial foi muito boa pois atingiu em cheio o objetivo: promoveu o novo Fruttare mouse. A marca esteve sempre presente, seja por menção verbal (que aconteceu a maior parte do tempo) ou por menção visual. Agregado a isso temos o fator verão com temperaturas exacerbadas, o que acaba por servir a favor do filme e aguça a vontade do espectador em experimentar o picolé (eu pelo menos fiquei aguando). Portanto, parabéns a todos os criativos, produtores, roteiristas e arte finalistas envolvidos na campanha.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like