Digite para buscar

Literatura: J.K. Rowling se arrepende de ter unido Hermione e Rony

Guilherme Pereira 6 de Fevereiro de 2014
Share

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I

Depois de quase 7 anos do lançamento do último livro da saga Harry Potter, J.K. Rowling veio a público dizer que Hermione deveria ter ficado junto com Harry e não com Rony.

Em entrevista a revista Wonderland, Rowling disse: “Eu escrevi a relação Hermione-Ron como uma forma de realização pessoal. Foi assim que ela foi concebida. Por razões que têm muito pouco a ver com a literatura e muito mais a ver com a minha relação com a trama, foi como eu imaginei primeiro.”.

Diante de declaração polêmica, Rowling falou sobre a reação dos fãs: “Eu sei, eu sinto muito. Eu posso ouvir a raiva e fúria de alguns fãs, mas estou sendo honesta. O fim da trama me deu perspectiva para enxergar isso. Foi uma escolha que eu fiz por razões muito pessoais, e não por razões de credibilidade. Estou quebrando o coração das pessoas dizendo isso? Espero que não.”.

Porém, há uma boa parte de fãs que acham que, de fato, J.K. errou na junção e que Harry e Hermione seriam sim o casal perfeito. Até Emma Watson, que interpretou a bruxa em questão, concordou com a autora: “Eu acho que há fãs lá fora que também concordam com isso e que se perguntam se Ron teria realmente sido capaz de fazê-la feliz.”.

Só resta agora imaginar como teria sido se Hermione tivesse ficado com Harry.

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like