Digite para buscar

Papel higiênico Neve surpreende com ação de marketing promocional

Diogo Mattos 18 de Fevereiro de 2014
Share

Papel Higienico Neve

Por diversas vezes já me declarei aqui como um apaixonado por ações de marketing promocional, não só pela alta criatividade que normalmente a acompanha, mas também pelo tamanho do alcance deste tipo de atividade. E como não poderia deixar de ser, este post é inteiramente dedicado a uma ação sensacional promovida pela Trade Mais para a marca de papel higiênico Neve. E para protagonizar toda o ato nada mais justo do que o famosos mordomo Alfredo, que já é um velho personagem da marca e que com certeza já ficou na cabeça do consumidor.

“Achou, ganhou”

A promoção (veja vídeo explicativo ao final do post), intitulada “Achou, ganhou”, promete a um comprador dos produtos Neve Supreme ou Neve Neutra Care, um prêmio dentro de um dos rolos dos tais papéis higiênicos contemplados. Ai você me pergunta, como isso pode acontecer? A resposta é bem lúdica e simples ao mesmo tempo. Foram colocados manualmente dentro dos rolos um dispositivo em forma de chave que ao pressionado emitirá o som “Alfredooooo” fazendo com que o consumidor que comprar este produto premiado seja agraciado com 10 carros Nissan March 0 km. Além disso, o sortudo comprador também poderá encontrar um cartão de credito com a bandeira Mastercard, o que lhe dará direito a 500 vale-compras no valor de 400 reais.

De acordo com Alessandra Castro, gerente de marketing da marca,  “Os prêmios foram colocados de tal maneira que só quem consumir descobrirá. Queremos surpreender nossos consumidores de uma maneira lúdica e instantânea”. Ou seja, algo bem inovador que difere dos sorteios normalmente praticados por ai.

Para quem quiser concorrer a um dos prêmios tem que correr e garantir o seu produto Neve até Abril, data em que a promoção se encerrará. É importante mencionar também que a ativação não terá campanha para TV e a execução da estratégia de comunicação online da marca, inlcuindo mídias socias e ativação digital será de responsabilidade da agência Router.

Uma Boa Ideia

Toda a iniciativa me surpeendeu: primeiramente por se tratar de um setor que normalmente não se utiliza deste tipo de marketing e segundo que tudo foi realmente bem pensado e executado. O fato de os prêmios terem sido colocados dentro dos rolos de forma manual já traz ali um esmero com a marca que valoriza o produto em si e toda a ação em torno dele, como também valoriza o consumidor que se sente “bem tratado” pela Neve.

Quando falo isso os mais críticos tendem a pensar que tudo realizado é apenas para enganar bobos e enriquecer a marca. Mas isso é inerente ao mercado de vendas e comércio, o que está bem longe do que estou analisando aqui. Como publicitário e amante da comunicação tenho o dever de elogiar a brilhante estratégia de marketing por trás de tudo, o que independente de qualquer coisa, atinge o consumidor na medida certa.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1