Digite para buscar

Ao usar o Google Glass, não seja um babaca! #dicadoGoogle

Camila Mello 25 de Fevereiro de 2014
Share

google-glass-will-let-you-take-a-photo-just-by-winking-your-eyeDESTAQUE

Não teria sido mais fácil se há anos atrás, quando os smartphones foram lançados, fossem distribuídos aos usuários um manual com regras de etiquetas? Está certo que muitas pessoas nem leriam, mas talvez o número de pessoas mal educadas tivesse diminuído.

Por exemplo, existe coisa mais desagradável do que você estar conversando com uma pessoa e ela não tirar o olho do celular? E aquelas pessoas que fazem questão de deixar os sons das teclas ativas e fica aquele “tic tic tic” enquanto digitam no celular? Isso sem falar das que ouvem música alta ou ainda que te marcam em todas as fotos, mesmo que tiradas no vestiário da academia.

Para evitar atitudes descabidas como as citadas acima, o Google lançou um manual com regras de etiquetas para os futuros usuários do Google Glass. É bem verdade que muitas regras parecem bem absurdas e óbvias, mas hoje em dia, com tanta falta de bom senso que existe por aí, quem pode dizer qual comportamento é óbvio?

Veja abaixo as dicas:

Faça:

Explore o mundo à sua volta. O Google Glasse te coloca no controle da sua tecnologia e te libera para olhar e interagir com o mundo a sua volta ao invés de olhar pra baixo e se distrair. Tenha um hangout com seus amigos, pegue direções para um novo restaurante ou se atualize em relação aquele vôo atrasado.

Utilize os comandos de voz do Glass. O dispositivo pode liberar as suas mãos para fazer outras coisas como jogar golfe, cozinhar ou fazer malabarismo com tochas enquanto equilibra uma bola.

Peça permissão. Ficar sozinho no canto de uma sala olhando para as pessoas não vai te ajudar a ganhar algum amigo. A câmera do Google Glass não é diferente de um celular, então se comporte como se você estivesse com o seu celular e peça permissão antes de tirar fotos e vídeos de outros.

Use o bloqueio de tela. A tela do Google Glass funciona como a do seu smartphone: uma senha protege o seu dispositivo para prevenir que outros usem. Caso você perca ou tenha o Google Glass roubado, você pode resetar o aparelho e remover todas as suas informações. Tudo o que você precisa é ir a página do My Glass no seu navegador ou no app My Glass no seu celular.

Não faça:

Glass-out. O Glass foi construído para pequenas interações que permitem que você volte rapidamente a fazer outras coisas que você ama. Caso você se pegar olhando pra tela por longos períodos de tempo, logo você vai ficar parecendo muito estranho para as pessoas à sua volta.

Não use enquanto você pratica esportes de impacto. Glass é um gadget, então tenha bom senso (viu, o Google tá pedindo). Então lutas, montar touros e outras coisas não são boas ideias.

Use e espere ser ignorado. Vamos encarar, você vai responder à algumas perguntas. Seja paciente e explique que o Google Glass tem as mesmas ferramentas que um smartphone (câmera, mapas, e-mail, etc). Também desenvolva a sua própria etiqueta. Caso você fique preocupado em alguém interromper um jantar romântico em um bom restaurante com uma pergunta sobre o Glass, simplesmente tire e coloque no seu pescoço ou na sua mochila.

Seja assustador ou rude. Respeite os outros. Seja educado e explique o que o Google Glass faz. Em lugares em que a câmera do celular não é permitida, as mesmas regras se aplicam ao Google Glass. Caso peçam para você desligar o celular, faça o mesmo com o Glass. Quebrar as regras ou ser rude não vai ajudar o Glass

Tags:
Camila Mello

Publicitária, viciada em Mad Men e Hora de Aventura, apaixonada pela Disney e louca por cachorros. X:)

  • 1

You Might also Like