Digite para buscar

Hospital do Câncer de Barretos agradece ao apoio em vídeo lúdico e emocionante

Diogo Mattos 25 de Março de 2014
Share

Voo Contra o Câncer

Depois de duas postagens seguidas sobre campanhas sociais eu juro que fiz o máximo para evitar que esta fosse mais uma. Pesquisei, corri atrás, vi muita coisa legal, mas nada que me tocasse, que chamasse atenção. Dai nessa pesquisa toda me deparei com um recente vídeo que não tem como não se emocionar e tocar no tema mais uma vez. Talvez por esse motivo, a comoção que ele causa, que anúncios de causas sociais esteja ficando mais comum, pois acerta em cheio o coração das pessoas.

Enfim, o fato é que esse tipo de propaganda mexe comigo e sempre vai continuar a mexer, pois além de ser uma forma bonita de se anunciar, vai além do “bom para os negócios”, mobiliza e fala de causas reais, e isso para mim é o que importa.

Voo contra o câncer

O Hospital do Câncer de Barretos realizou ao longo dos últimos meses uma campanha a favor do “Voo contra o Câncer” que visou facilitar o transporte dos pequenos pacientes deste hospital, considerado o maior hospital Oncológico da América Latina. O motivo de toda a mobilização reside no fato de que hoje em dia, a população é obrigada a viajar horas a fio de avião ou até mesmo de ônibus para Barretos a fim de obter tratamento 100% gratuito. Contudo, sabe-se que a apenas 8 km do hospital existe um aeroporto com uma pista maior que a do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, porém sem um avião.

Diante dessa situação a agência WMcCann realizou uma campanha em apelo para a criação desse voo. A solicitação correu a Internet e as pautas jornalísticas em vários meios de comunicação. Até que, no último dia 22, a Passaredo Linhas Aéreas topou a parada e seu presidente, José Luiz Felício Filho, assinou em Barretos sua carta de intenção em tornar esta nova rota regular e a entregou em mãos ao prefeito da cidade, Sr. Guilherme Ávila.

E para agradecer o apoio a causa, as crianças do Hospital toparam fazer um vídeo de agradecimento, que você pode assistir ao final do post. De forma bem lúdica e emocionante, os pequenos repetiram os procedimentos de um voo, com direito a aeromoça e tudo mais que se tem direito.

Agência Humanizada

Toda a ação é realmente emocionante e igualmente importante, pois com pequenos gestos como esse podemos mudar o mundo. Falando assim até parece demagogia, mas é a mais pura verdade. Se você tem coração e discernimento o suficiente para analisar a situação ao invés de criticar, percebe-se claramente que a intenção foi a melhor das possíveis. E comprovadamente rendeu bons frutos para essas crianças que agora diminuem a distância do sacrifício e podem viajar mais rapidamente para se tratar.

Do ponto de vista criativo, foi uma grande sacada da McCann em pegar o mote e a campanha iniciada pelos próprios pacientes e pela população da cidade para levar isso a frente. Muitos vão dizer que foi oportunismo para promover a agência e outras coisas do tipo, mas para mim, ultrapassa tudo isso. Mostra como exercer a cidadania é também um dever das grandes agências, o vídeo de agradecimento está ai para provar isso. Ver aquelas carinhas felizes e realizadas contribui e muito para uma publicidade melhor. Parabéns aos criativos envolvidos em todo o processo.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1