Digite para buscar

Snickers mostra doçura de pedreiros em novo comercial

Diogo Mattos 27 de Março de 2014
Share

Snickers pedreiros
Refletindo um pouco sobre a criatividade na publicidade vemos campanhas muito inteligentes, que cada vez mais desafiam nossa própria maneira de pensar sobre a abordagem correta. E seguindo nessa linha temos aqueles produtos e serviços onde esperamos um alto grau de criatividade, assim como também temos produtos onde já sabemos que a criatividade passa longe, o negócio é vender. Cuspir qualquer coisinha no papel e pronto, feito, próximo job. Não é assim? A resposta para essa questão é simples: NÃO. Como publicitários temos o dever de estar sempre buscando algo novo, “fora da caixinha” como dizem, inovar em áreas onde isso não se vê.

E foi exatamente isso que a Clemenger BBDO de Melbourne quis fazer, fugir do padrão em tudo: tom, approach e publicidade. Como ultimamente vem fazendo, a marca de chocolates Snickers fugiu da linha em seu mais recente comercial que mostra pedreiros passando cantadas totalmente inesperadas. O vídeo (assista abaixo), que segue com sua linha global do “Você não é você quando está com fome”, traz trabalhadores que se dirigem as mulheres com frases do tipo: “Ei, querida! Tenha um ótimo dia!”, “Quero mostrar a você o respeito que você merece”, “O lugar da mulher é onde ela escolher!” e em coro todos juntos dizem “O que nós queremos? Igualdade”. Ao final de tudo, a assinatura explica e ao mesmo tempo gera polêmica: “Você não é você quando está com fome”.

De olho na mensagem final

Acho que depois dessa você entendeu a polêmica, não? Pois bem, o site da Adnews também e até provocou perguntando aos criadores do filme: “Então, se você está com fome você não é um canalha?”. Realmente, mexer com comportamento humano é complicado e todos entendem o outro lado da moeda também. Contudo, lembrar da repercussão e do resíduo da comunicação é muito mais válido ainda.

Em todos casos, parabenizo aos criativos pelo forte conceito de toda a campanha e pela elaboração desse filme em particular, que mostra ousadia no approach, mesmo que alguns ainda duvidem da relação conceito-chocolate. O filme é muito bem produzido e dirigido, o que nos leva a crer que aquela situação foi algo realmente real, que aconteceu em alguma rua de Melbourne.

E você, o que acha disso tudo? Entendeu a mensagem? Aprovou? Nos conte nos comentários e se gostou do post aproveite para compartilhar com seus amigos.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like