Digite para buscar

A revista que abandonou o Photoshop

Vinícius Martins 24 de Abril de 2014
Share

revistasinphotoshop624x351ulisesnilo

O Photoshop é uma ferramenta poderosíssima, sem sombra de dúvidas. Essencial para qualquer coisa relacionada a manipulação de imagens, seja para dar aqueles retoques finais ou até mesmo para fazer algo mais complexo. Há algum tempo, algumas discussões foram levantadas sobre o uso indevido da ferramenta. Alguns alegaram que ele tirava a beleza natural enquanto outros mostravam as verdadeiras anomalias que já passaram por desapercebido aos olhos de quem tratava tais imagens.

A principal questão foi a padronização – ou tentativa de padronização – da beleza feminina. Se a garota não era magra o suficiente, o Photoshop resolvia. Se tinha uma pinta no pescoço ou pele cheia de sardinhas, também não era problema algum para o programa.

A revista feminina mais lida do Chile, “Ya”, então, resolveu parar de vez o uso da ferramenta em suas publicações desde o começo desse ano.

Ok, isso pode até ser uma questão que vai muito além do uso ou não de um programa, chega a ser cultural – de modo generalizado. Já se pode ver revistas fazendo seções com modelos bem acima da idade ou do peso de grande maioria das outras modelos. Hoje muitos já enxergam a devida beleza que cada qual tem.

A iniciativa ao meu ver não é algo do tipo: “vamos mudar o mundo!” e sim “por que temos que fazer igual a eles?”
E pra você, foi uma boa decisão?

Tags:
Vinícius Martins

Publicitário, paulista, 22 anos, diretor de arte, fotógrafo, músico por esporte e família é minha base. Brincalhão, nerd e viciado em superheróis. Comecei na publicidade sem saber direito o que fazer e hoje uma paixão que alimento a cada dia.

  • 1

You Might also Like