Digite para buscar

Abelhas protestam em nova campanha do Greenpeace

Diego Luís 28 de Abril de 2014
Share

protesto abelhas

O novo anúncio do Greenpeace tem como objetivo ressaltar a importância das abelhas para o ecossistema. As abelhas possuem um papel imprescindível no planeta devido a sua polinização, que é algo fundamental para a produção de alimentos. Um terço de toda a produção de alimentos dependa da função de polinização das abelhas. Porém, com o uso descriminado de pesticidas fabricados por empresas agroquímicas, as abelhas correm o sério risco de extinção e, consequentemente a produção de alimentos para os seres humanos também.

Pensando nisso, o novo anúncio do Greenpeace intitulado “Greenbees” destaca a importância desses pequenos e frágeis animaizinhos para o mundo. O vídeo que reforça a campanha “Salve as Abelhas”, faz um alerta sobre as consequências para os seres humanos se as abelhas desaparecessem. Em uma das cenas uma abelha exibe um cartaz que diz “salve os humanos”, alusão às consequências provocadas com a extinção das abelhas.

Confira o vídeo completo:

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1