Digite para buscar

Itaú lança serie sobre futebol com altas doses de criatividade

Diogo Mattos 2 de Maio de 2014
Share

o colecionador itau

Há algum tempo atrás, no meu início aqui no Plugcitários, publiquei umas duas ou três matérias sobre ações inteligentes do Itaú. Acho que isso serviu para mostrar o quanto sou fã do trabalho que a África faz para o banco. E ontem, me surpreendendo mais uma vez, em uma daquelas campanhas de oportunidade, o Itaú lançou nacionalmente a serie “Brasileiros de Coração” , que contara com dez episódios com mote copa do mundo.

Neste primeiro episódio (assista abaixo) conhecemos a história do escritor José Renato Santiago, de São Paulo, que coleciona todos os jornais e revistas sobre futebol, desde os anos 1920, sendo reconhecido no livro dos recordes. No filme ele mostra a sua coleção e relembra as memórias de infância voltando ao estádio onde sua paixão por futebol começou.

A ideia da campanha é reforçar a estratégia “Batucada de Coração” , que capta a vibração dos torcedores por meio de bolas laranjas com sensores nas laterais. No fim das contas, essa energia será comprimida em uma única bola para levar o coração dos brasileiros para a seleção.

Emoção a flor da pele

Sem querer usar trocadilhos, mas a campanha toda é uma tremenda bola dentro da África, que consistentemente mostra que o Itaú vai além de um simples banco, ele está presente na vida das pessoas. Desta forma, no dia a dia do brasileiro, tem muita emoção e sentimento, pois essa é a nossa cultura e isso nos faz diferente. E já que estamos em tempos de futebol e copa do mundo, onde o Brasil vai receber muitos estrangeiros e vender sua imagem oceano a fora, a campanha veio a calhar. Se é pra vender o Brasil com a copa, mostremos toda a nossa emoção então.

E falando especificamente desta série, vemos muita emoção, o que se explica perfeitamente na adequação ao briefing, mas também vemos uma identificação bem particular com o futebol, por um angulo diferente e intrigante. Ela já começou com gostinho de quero mais, com a curiosidade do que vem por ai e demonstra para nós, publicitários, mais um excelente exemplo de storytelling muito bem construído e pensado. Só nos resta agora, embaraçar nessa aventura.

Veja o vídeo:

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like