Digite para buscar

NASA transmite imagens incríveis da Terra ao vivo e em alta definição

Cláudio Fonsêca 12 de Maio de 2014
Share

NASA ao vivo

Imagina se pudesse existir uma câmera lá no espaço que transmitisse imagens ao vivo e em alta definição do planeta Terra para ficarmos admirando? Pois ela existe… Aliás, elas.

A Nasa instalou quatro câmeras na ISS (Estação Espacial Internacional), que transmite (24 horas por dia) sua órbita em volta do nosso planeta. As câmeras geram imagens fantásticas e inspiradoras, fazendo que nos sintamos astronautas sentados numa janela e admirando o grande globo azul que vivemos.

O experimento faz parte de um estudo que pretende analisar como a radiação solar afeta os equipamentos no espaço para possíveis missões no futuro.

As imagens são transmitidas pelo site Ustream (ao vivo). A ISS dá uma volta na Terra a cada 90 minutos e, em certos momentos, ela passa por locais onde já é noite e não existe iluminação. Por causa disso as vezes a imagem pode ficar preta. Se isso acontecer, volte ao site em outro momento. Caso a imagem esteja cinza, significa que a transmissão está mudando de câmera.

Confira aqui.

Tags:
Cláudio Fonsêca

Publicitário por convicção, diretor de arte, marketeiro, apaixonado por artes visuais, "brasiliano" (brasiliense com baiano) e um desbravador de novos desafios, novas linguagens e tecnologias inerentes ao universo da Comunicação Social.

  • 1

You Might also Like