Digite para buscar

A arte do Brasil para o mundo

Mayara Sousa 11 de junho de 2014
Share

Capa da postagem

Mais especificamente de Goiânia, terra que a cada dia se descobre em diversos segmentos levando seus criativos para mundo. E nesta ideia, segue o Bicicleta Sem Freio, estúdio de design e ilustração, que está levando seu trabalho a diversos lugares do mundo. O porquê do nome, eles não sabem dizer, mas de arte, eles entendem bem.

O Bicicleta Sem Freio é composto por Douglas Castro, Renato Reno e Victor Rocha, eles se conheceram na faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, onde após um congresso de design em 2004, decidiram se juntar. No começo eram 11, até que a coisa foi afunilando e cada um seguindo seu caminho chegando ao formato que está hoje, com o foco em ilustração.

Foto 1

Além de saírem criando ilustrações incríveis, dois dos Bicicletas integram a banda Black Drawing Chalks, mesclando toda a vivência do rock com a arte. A música e ilustração são para eles niveladores, e mais, os resgatam de uma mesmice, e o resultado, são trabalhos notáveis e grandiosos, com traços e cores marcantes e cheios de personalidade, sendo impossível passarem despercebidos.

Foto 2

Recentemente, estiveram em Los Angeles fazendo um longo trabalho, literalmente. A convite do Instagrafite, em conexão com o Art Foudation, o Bicicleta Sem Freio pintou todas as fachadas de um prédio. Além de LA, estiveram ilustrando cidades como Las Vegas, Miami, Londres e Lisboa. E para conhecer um desses trabalhos da melhor maneira possível, segue um vídeo dos caras em ação em LA:

Bicicleta SemFreio from Do Art Foundation on Vimeo.

Para eles, é tudo recente e ainda estão digerindo tanta informação, encaram os convites sempre como um desafio e acreditam que podem explorar ainda mais o campo da ilustração e em diversos formatos, sejam eles em papel, tecido, canvas ou imensos muros. Pintar em outros países, é um grande aprendizado sobre esta nova fase do Bicicleta Sem Freio, que dedica-se intensamente em todos os trabalhos, e o que eles querem daqui pra frente? “Pintar o mundo todo”.

Tags:
Mayara Sousa

23 anos. Publicitária, cinéfila e comilona. Nascida em Goiânia, descobriu-se para a comunicação aos 19 anos e desde então vem dedicando-se à área. Dando início e foco ao audiovisual, mas sem abandonar a redação. Entusiasta da música, séries, livros e, claro, uma xícara cheia de café.

  • 1

You Might also Like