Digite para buscar

GoalControl: entenda a tecnologia da Copa do Mundo

Tami Serra 19 de junho de 2014
Share

gc_ballingoal_velttinsarena_sm2

A Copa do Mundo no Brasil chegou com diversas novidades, dentre essas novidades destaca-se a tecnologia a favor do futebol. O futebol sempre foi motivo de discussão quando há lances polêmicos, foi gol ou não foi gol passa a ter agora uma resposta sem bairrismo, ajudando a arbitragem, a FIFA aprovou o uso da nova tecnologia, para fugir dessas perguntas que anteriormente não tinham resposta.

Em cada partida que houver a tecnologia da linha do gol, o investimento é de US$ 3,9 mil, cerca de 9,3 mil em reais. O GoalContrrol conta com 14 câmeras ao redor do campo, conectadas diretamente a computadores que possuem leitura 3D. Ao ultrapassar a linha do gol, um sinal é enviado imediatamente para o relógio do arbitro. Todo o processo de captação, criptografia e envio dos dados recebidos leva menos de um segundo para chegar até o poder do juiz.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like