Digite para buscar

A internet se tornou uma propaganda de nós mesmos!

Gilberto Júnior 25 de junho de 2014
Share

imagem3

Tudo o que fazemos no mundo online está exposto e aberto para tudo e para todos. Tudo forma uma imagem de nós mesmos e devemos ser os primeiros a cuidar dela da melhor forma possível. É a nossa propaganda em horário nobre, permanente e em canal aberto.

Internet, redes sociais, globalização, mobilidade, acesso, são somente alguns dos aspectos que nos fizeram todos estarmos conectados. E não falo somente de conectar no sentido de poder achar qualquer coisa de qualquer lugar do mundo, digo no sentido de que estamos conectados ao mundo e que qualquer pessoa, em qualquer cidade, pode buscar essas informações e fazer um perfil de cada um.

E isso é ruim?

Claro que não, isso é ótimo. Hoje temos uma visibilidade que há 10 anos não sonhávamos em ter. Portfólio, informações, experiências, imagens, vídeos, tudo pode ser compartilhado e chegar ao mundo em segundos. Tudo aquilo que você quer e que precisa ser mostrado para seus amigos (que podem estar na Irlanda), para um futuro emprego, para a família que pode estar longe, enfim, tudo pode chegar com um clique. Tudo graças ao que considero a oitava maravilha do mundo: o ambiente virtual.

Por outro lado, tudo o que fazemos é colocado em nosso mural no mundo. Nossa cara e nosso nome sempre estarão estampados em tudo o que postamos, comentamos ou compartilhamos. E tudo isso não se apaga e vira uma propaganda de nós mesmos. Aquele velho e conhecido marketing pessoal agora é todo o nosso cotidiano.

E se nós, que somos formados e trabalhamos com comunicação, que criamos ou mudamos imagens, não cuidarmos da nossa própria imagem, quem fará direito, então?

Pior que isso, só se uma embaixadora da Unicef postar uma montagem onde um embaixador da ONU, que participa da missão de luta contra as drogas, está cheirando cocaína em campo.

Tags:

You Might also Like