Digite para buscar

Yo, o aplicativo mais simples que você já viu

Camila Mello 27 de junho de 2014
Share

16617520

Para você que não curte digitar frases gigantescas no whats app ou no SMS, este aplicativo é para você.

Com apenas duas letras, “Yo” é um aplicativo relativamente novo – lançado em abril deste ano -, mas que só começou a bombar esses dias, depois que o jornal americano Financial Times publicou uma reportagem sobre ele.

Como funciona? É muito fácil.

Basta você fazer o download grátis do aplicativo pela App Store ou Play Store, encorajar seus amigos a fazer o mesmo, colocar um usuário e uma senha (não é preciso vincular ao facebook nem ao e-mail) e depois enviar um “Yo” para eles. E pronto! É só sair mandando “Yo” para sua lista de contatos.

E é isso.

Aparentemente, o aplicativo faz só isso, mas para alguns ele é muito mais que isso. Ele é um “bom dia”, um “pensei em você”, um “desce, cheguei” e muitas outras coisas. Segundo o jornal FT, o “Yo” não é só um aplicativo, é “toda uma nova maneira de se comunicar”.

Em tempos que não entendemos mais nada do que se escreve na internet, “Yo” parece uma boa forma de se comunicar.

Arbel, dono da ideia, conta que o app surgiu de um pedido de seu chefe para criar um app com apenas um grande botão que pudesse ligar para ele sem ter que pegar o telefone ou escrever uma mensagem. E oito horas depois, inspirado em suas próprias conversas com os amigos – como “?” no lugar de “como você está” -, Arbel criou o “Yo”.

Na semana passado o app chegou a 160 mil downloads e arrecadou US$ 1 milhão de investidores que acreditaram no potencial.

A ideia é que o app continue simples, mas que sua utilidade seja expandida e se torne uma ferramenta comercial. Esses dias foi adicionado o usuário WORLDCUP, que envia “yo” cada vez que um gol é feito. Para as empresas, os clientes poderiam receber um “yo” a cada nova promoção ou novo post em blog, por exemplo.

E aí, vai baixar?

16617589-2

Tags:
Camila Mello

Publicitária, viciada em Mad Men e Hora de Aventura, apaixonada pela Disney e louca por cachorros. X:)

  • 1

You Might also Like