Digite para buscar

Tags: , , ,

Carta de despedida ao querido Orkut

Erickson Monteiro 2 de julho de 2014
Share

orkut_novo_logo

Querido Orkut! Não achei outra descrição, a não ser essa para iniciar esta carta de despedida, tão querido e importante você foi para nós, devotos, viciados, dependentes dessas correntes virtuais existentes, hoje imensas, graças a você, querido Orkut.

Obrigado por me encorajar e fazer o convite do cinema para a Gabriela e pedir o telefone da Ana Lúcia, ambos pedidos que renderam sonhos, boas risadas e lembranças de uma adolescência que ficará na memória, assim como você, inesquecível Orkut. Assim como muitas garotas também lembram com estima de encontros que marcaram e deram certos graças a sua imensa precisão.

Como esquecer a ansiedade em ligar o computador, na expectativa enfurecida para ver as respostas dos recados e escrever mais, checar se havia algum depoimento e mandar outros, e conferir se alguma paquera da escola, da festinha ou de uma grande balada havia mandado um convite para “add”. Sem esquecer a euforia que era quando encontrávamos alguém para “add”, que jamais bateríamos aquele papo inicial pessoalmente e você dava sua abençoada mão para engatarmos um bom bate papo, com quase sempre futuras consequências sentimentais.

Claro, a amizade também agradece você, querido Orkut! Através de suas comunidades, quantas pessoas, de lugares distantes umas das outras se conheceram e até hoje tabelam seus gostos, suas opiniões, porres, desavenças e felicidades.

Diziam que você destruía namoros, casamentos e relacionamentos em geral, eu não vou dizer que isso não é verdade, mas preciso tirar esse peso da sua consciência, pois o ser humano nunca precisou de você para trair e fazer outras besteiras que culminassem no final infeliz de uma relação. Prefiro dizer que você mais uniu que separou.

Querido e inesquecível Orkut! Quantas alegrias dividimos, algumas tristezas também, mas muito poucas perto do êxtase que era nossa amizade.

Você sairá do mundo virtual e apesar disso parecer decadente, como muitos vão falar, saiba que a história só se eterniza quando os gênios saem de cena.  E você foi genial na arte virtual dos relacionamentos, que fez romper teclas e telas de computadores e cultivar laços no mundo analógico.

Obrigado, Orkut! Por ter construído comigo e outras tantas pessoas, momentos inesquecíveis. Jamais esqueceremos de você e lamentamos aos adolescentes de hoje que não puderam ou quiseram te conhecer.

A contagem regressiva para sua glória já começou e na agenda de muitos corações, o dia 30 de setembro de 2014, será exclusivo para você, querido Orkut!

Vanildo Gomes
Jornalista – MTB 18.048 e estudante do 2ª semestre de Publicidade e Propaganda.

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1

You Might also Like