Digite para buscar

Segunda tela e a velocidade da informação

Gilberto Júnior 9 de julho de 2014
Share

segunda tela

Assim como qualquer outro torcedor, também fiquei espantado com o jogo de ontem da Seleção Brasileira, mas o que mais me espantou foi a prova definitiva da velocidade de comunicação que estamos inseridos e, principalmente, nosso público está inserido. E isso não se deve à internet, mídias sociais ou ferramentas. Essa velocidade vem do comportamento do usuário perante todo esse infinito de ferramentas disponíveis.

Arrisco a dizer que a ‘teoria’ da segunda tela já ficou ultrapassada. Essa segunda tela já se transformou em um único lugar onde conteúdo, geração de conteúdo, bate-papo e interação acontecem todos ao mesmo tempo. Hoje o público é conectado em tanta coisa ao mesmo tempo que mal da para saber qual tem mais prioridade, ou que tem maior influência na atenção. E é exatamente essa quantidade de ferramentas em um mesmo lugar que gera toda essa velocidade que a informação é criada e percorre a rede.

E aonde isso chega até nós? Primeiramente, também estamos inseridos nesse grupo de pessoas que utilizam a mídia dessa maneira. Com certeza somos parte desse todo que usa e abusa da facilidade, velocidade e principalmente quantidade de informações disponíveis. E mais importante do que isso é perceber que o nosso público age dessa forma com qualquer tipo de assunto. Sinceramente, não consigo imaginar uma campanha que não esteja preparada e que não tenha presença online. Ouso em dizer que uma campanha que não esteja totalmente preparada para o online, não sobrevive nem ao primeiro mês, e não digo pela abrangência ou formato, mas sim pelo poder de interação e engajamento desse público que precisa acontecer em qualquer campanha, seja ela de produto, conceito, reposicionamento, e etc.

Ainda me espanto com a quantidade de campanha que não tem nenhuma ou quase nenhuma presença e planejamento de atuação, atendendo a toda essa velocidade que o público se acostumou a ter, no ambiente online.

Tags:

You Might also Like