Digite para buscar

Tags: , ,

Flash Voice

Ronaldo Nogueira 15 de julho de 2014
Share

Música na rua, turistas, arte ao vivo, dança, alegria, metrô, aterro, Cristo Redentor! Isso é Rio de Janeiro, isso é Flash Voice.

sta teresa

Aqueles que já tiveram o prazer de conhecer a Cidade Maravilhosa e andar pelas ruas do centro do Rio, ou tiveram a sorte de conhecer o largo do machado com seus inúmeros cantores, poetas, palhaços e afins, sabe que esta é uma cidade que esbanja arte e que dá alegria só de ver algumas dessas manifestações públicas de entusiasmo e desejo de felicidade.

É lá mesmo que surge o Flash Voice. Sabe aquele seu grupo de amigos que curte tirar um som na praia ou fazer uma bagunça musical durante um intervalo e outro das aulas, ou quando você tocava horrores na praça esperando alguns bons trocados? É mais ou menos por aí, mas de uma forma diferente.

O grupo organizado pela Comunidade Católica Shalom, tem dessa leveza e descontração, caso não tivessem eles não nos contagiariam com essa alegria toda. Mas eles foram além da diversão e deixaram de lado a parte dos trocados. Jovens que mostram arte e compromisso com esse amor e alegria que cantam.
Eles estiveram pelos metrôs, praças, shoppings, pontos turísticos e históricos do Rio, só com a vontade de levar alegria pras pessoas que andavam ali. E eu te confesso, me bateu uma saudade de estar por essas ruas! Porque eles são apenas gente comum que “resolveu usar a música e a dança para contagiar de alegria as pessoas que passam pelas ruas”. E é sempre legal encontrar desse tipo de pessoas que falam de amor e coisas boas assim –rs.

As apresentações aconteceram durante o mês de junho e mostraram a ótima ideia dos flash mobs, facilmente amada, com a descontração e alegria de estar entre amigos cantando e arriscando alguns passinhos de dança sem medo de errar. Mesmo com audição, ensaios, horários e afins, essa parte ‘burocrática’, o que vejo mesmo aí é a alegria de amar e ser amado, e cantar isso pra todo mundo, e se divertir de verdade. Ah, é felicidade cara!

flash post 1

Enfim, uma galera legal, uma música simples de gostar, uma atenção que vale a pena dar. Nada melhor pro meu primeiro post aqui na casa. Se você também curte esta vibe, vale a pena conferir a apresentação deles junto com os turistas do Cristo Redentor. Mesmo com o frio e a neblina de leve dá pra sentir a mensagem. Enjoy!

Tags:

You Might also Like