Digite para buscar

Lixo, lixo e mais um pouco de lixo

Nina Elora 15 de julho de 2014
Share

Muito já foi falado em relação a esse assunto. Muitas soluções apareceram, mas poucas vingaram. O lixo, inevitavelmente, faz parte do nosso cotidiano, desde uma embalagem de bala, até uma caixa de papelão. Produzimos quilos e quilos de lixo diariamente, mas perdemos a noção da quantidade. Essa série de fotos faz com que possamos pensar além do lixo, mas também que se descartarmos de forma correta, o impacto ambiental que vemos tanto, diminua. Pois, diminuir o consumo é uma tarefa quase que impossível para boa parte da população mundial atual.

A série de fotos do fotógrafo americano Gregg Segal mostra algumas pessoas deitadas sobre o lixo que produzem durante uma semana. Escolhendo famílias de diversos grupos sociais. Segal fez “7 Days Of Garbage” (7 dias de lixo), para que tenhamos esse impacto sobre o material necessário e desnecessário que produzimos.

7diasdelixo6 7diasdelixo4 7diasdelixo5 7diasdelixo3 7diasdelixo2 7diasdelixo1

Tags:
Nina Elora

Estudante de Design Gráfico, apaixonada por cinema, livros e séries. Acredito que um pouco de arte na vida de toda pessoa é essencial. E nada melhor pra melhorar o dia do que sorvete e um batom vermelho.

  • 1