Digite para buscar

Invasão made in China

Rafael Alves 24 de julho de 2014
Share

Fiducia_ChinaFocus_EdII_E-commerce

Conforme o relatório da E-bit, empresa que fornece dados sobre o comercio eletrônico. Mostraram que os produtos online no país cresceram 32% de 2012 a 2013e deverão subir mais 20% neste ano.

Com o aumento do e-commerce, os sites estrangeiros, principalmente os chineses, vêm ganhando espaço e desbancando produtos nacionais. A pesquisa mostra que em 2013, o Brasil recebeu 20,8 milhões de encomendas do exterior, sendo que a China está em segundo lugar na preferência dos consumidores, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Os sites perceberam o interesse brasileiro, e começaram a facilitar as compras com: frete grátis, pagamentos por boleto, com impostos operações financeiras (IOF), mas barato que cartões de crédito.

Os dados chamaram atenção da receita federal, que em abril de 2015 vão implantar um novo sistema de rastreamento de compras fora do país, cujo objetivo é inibir irregularidades e preservar a produção nacional de uma concorrência desleal.

Via

Tags:
Rafael Alves

Formado em publicidade e propaganda, trabalha com comunicação digital, são-paulino, apaixonado por cinema, séries, livros e artes. Sonhador e luta todos os dias para conquistar seus objetivos.

  • 1

You Might also Like