Digite para buscar

Futuro: Carros elétricos se comunicam via nuvem

Tami Serra 7 de agosto de 2014
Share

Os carros elétricos futuramente poderão se comunicar via nuvem com as empresas de energia. Isso acontecerá de várias maneiras para ajudar na economia de energia e também para que a rede fique mais estável.

Situação: suponhamos que haja uma alta demanda de energia ás 18 horas, a empresa de energia irá enviar uma mensagem através da comunicação em nuvem para o carro que estiver carregando, neste momento, haverá uma pausa no carregamento até que a demanda seja normalizada. Quando tudo voltar ao normal, a empresa envia outra mensagem ao carro para que o mesmo volte a carregar.

O gráfico abaixo ilustra a situação:

carro do futuro

A tecnologia para implantação já existe, oque facilita bastante nos estudos que estão sendo feitos desde 2012. Porém, ainda não há data prevista para implementação dos serviços.

Via

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like