Digite para buscar

App Secret, conta segredos anonimamente e é polemizado

Ana Claudia Roges 13 de agosto de 2014
Share

secret3 secret2 secret4

O aplicativo é sucesso no exterior e lançado aqui no Brasil desde janeiro, ganhou força e virou moda a poucos dias, causando ira e constrangimento.

O app era para ser conhecido por suas piadas, memes e algumas confissões pessoais, mas atualmente o app mantém um conteúdo pelos próprios usuários um tanto quanto racistas, causando o ciberbullying, discriminação e até divulgando fotos com conteúdo erótico.

Um grupo de 10 pessoas pretendem enviar notificações extrajudiciais para Apple e ao Google para que assim o “Secret” seja removido de suas buscas e assim efetuado o download e seu uso.

“Secret” é bem parecido com o “Whisper”  e “PostSecret”, mas chegou a ganhar destaque depois que chegou a ser um dos tópicos mais comentados no Twitter.

Enviada a mensagem anonimamente, o aplicativo se faz necessário ser conectado à sua conta do Facebook. Permitindo ser compartilhado e até mesmo comentado quando divulgado aleatoriamente. Um segredo popular e marcado com uma estrela e fica com mais evidência.

Termo e aceitação de uso do aplicativo encontra-se apenas em inglês e nele, segundo a advogada Gisele Arantes, o “Secret” fere a Constituição Nacional e o Marco Civil da Internet.

O app deu origem a um Tumblr.

Os desenvolvedores são os ex-funcionários do Google, David Mark Byttow e Chrys Bader-Wechseler.

Parece que até o momento, ninguém se pronunciou sobre o caso, nem o Secret, nem a Apple, nem o Google.

Via

 

Tags:
Ana Claudia Roges

Nasceu Ubatubense há 28 anos. Formada em Publicidade e Propaganda, atuante na área desde 2009 e fotógrafa. As diversas tatuagens espalhadas pelo corpo dita o que tem como direito e dever: "a liberdade". Um amor pela dança na qual só realiza algo com uma trilha sonora e dona de uma sinceridade que é confundida com teimosia, mas sempre autêntica.

  • 1

You Might also Like