Digite para buscar

Sua pele não é o que aparenta ser

Diogo Travagin 21 de agosto de 2014
Share

Proteção da pele

Vocês já imaginaram o quanto suas peles podem estar danificadas devido à exposição solar? Pois foi pensando nisso que o artista Thomas Leveritt foi as ruas por em prática um teste simples, porém muito revelador sobre a pele das pessoas que foram testadas.

A experiência consistia em filmar o rosto das pessoas e ao mesmo tempo projetar luz ultravioleta para que as manchas na pele aparecessem. Os resultados são surpreendentes e mesmo as pessoas que aparentavam estar com a pele saudável, ficaram chocadas com o nível de “estrago” que a pele estava. Algumas pessoas usavam óculos e ao ter o rosto filmado pela câmera junto à luz ultravioleta, pôde-se observar que a área dos olhos ficou preta, sinal que estavam protegidas, assim como pôde ser visto com as pessoas que passaram protetor solar, a pele também ficava preta, passando de pele desprotegida para protegida no ato.

Esse vídeo, na minha opinião, é muito mais persuasivo e realista que todos os comerciais de protetor solar criados até hoje. E detalhe, esse vídeo foi feito para mostrar um teste apenas, não é publicitário, mas, indiretamente, ajudará muitas empresas a vender filtro solar.

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like