Digite para buscar

Seara comemora 30 anos de chaves com muito presunto

Diogo Mattos 26 de agosto de 2014
Share

ChavesreproducaoFacebook

Na semana passada, no meu post da Bauducco, prometi para essa semana um post exclusive sobre conceito, posicionamento e criatividade. Porém, fui surpreendido hoje por uma campanha da Seara de storytelling que me chamou a atenção e não tive como resistir a tentação de fazer um post somente para ela.Como já e do conhecimento de todos a Seara vem investindo fortemente em sua nova campanha em comerciais utilizando a jornalista Fátima Bernardes como sua nova garota propaganda. Pois bem, essa semana, em comemoração aos 30 anos do seriado Chaves no Brasil e considerando que o personagem titulo eh o maior fã de sanduíches de mortadela, a Seara viu ai uma boa oportunidade para entrar na jogada.

Com campanha digital nomeada “O maior sanduíche de presunto do mundo”, a Sunset Comunicação criou para a Seara um compilado de vários vídeos da serie Chaves em que o personagem primeiro aparece assistindo TV, quando vê Fátima Bernardes dando uma receita de sanduíche de presunto na tela. Imediatamente ele sai ao pátio onde encontra a famosa fonte dos desejos e decide finalmente pedir seu sanduíche de presunto gigante. E para ter seu desejo realizado ele recusa até a sonhada viagem a Acapulco. As falas foram obviamente modificadas por dubladores para criar um episodio inédito que comemora os 30 anos do seriado no Brasil, completados no dia 24 de Agosto.

O roteiro foi puramente inspirado nos memes que se espalharam na Internet mostrando a apresentadora passando receita de sanduíche de presunto Seara, feito das mais diversas formas e com muito humor. Segundo o vice-presidente de criação da Sunset, Pipo Calazans, a ideia sempre foi homenagear o maior fã de sanduíche de presunto da historia televisiva mundial. E como não poderia deixar de ser, novos memes já circulam na rede mostrando o xesperito ao lado de Fatima em diversas situações, aparecendo até babando pelo presunto.

Acredito que este é um ótimo exemplo de storytelling bem executado e uma campanha online que nos da um saboroso recall de um seriado querido dos Brasileiros e que aproveitando-se disso nos conecta a marca. E sem sombra de dúvidas, é um estratégia bem ousada que visa incutir a marca na cabeça do público de forma sutil e presente. Parabéns a toda a equipe envolvida na criação, produção e concepção visual da campanha.

Veja abaixo o vídeo e dois do memes circulados na rede e nos deixe sua opinião nos comentários. O que você acha dessa campanha?

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like