Digite para buscar

A nova geração do marketing

Diego Ramirez 1 de setembro de 2014
Share

geracao-z

Você é do tipo que sempre deixa a televisão ligada enquanto estuda ou é acostumado a ouvir música enquanto redigi um texto? Se você é nascido após 1995 e não se imagina vivendo em um mundo sem internet e aparelhos eletrônicos como os Smartphones, iPods, vídeo games em alta definições então você faz parte da ‘’Geração Z’’ os sucessores da ‘’Geração Y’’, onde seu mundo é totalmente tecnológico e virtual. Sempre em busca de novas tecnologias e informações, tudo em tempo real, essa geração vive virtualmente tudo aquilo que a realidade não permite como, por exemplo, os jogos fantasiosos onde é permitido fazer o uso de outra uma identidade sem sofrer nenhuma censura ou repreensão.

Com características parecidas com seus antecessores essa geração promete uma grande reviravolta no mercado. Autoconfiantes, idealistas, dinâmicos e bem críticos não se impressionam facilmente com as antigas táticas da publicidade. E como mudar isso? Cada vez mais as empresas apostam em mídias digitais para cativar e atrair a atenção desse publico, porem o marketing tem que ser criativo, atraente e ter o máximo de interação, para garantir esse retorno temos que saber utilizar a mídia certa.

Com canais de comunicação mais abertos a debates e discussões essa geração acaba ditando moda com apenas um ‘’LIKE’’. Com apenas um compartilhamento alguém pode influenciar uma grande legião de ‘’Seguidores’’ e a sua marca acaba sendo uma das mais procuradas na internet de um dia para o outro e gerando lucro. Com o avanço das tecnologias o mercado acaba entrando em uma nova era e atingindo um publico que não preza (como antigamente) por marcas, mas por novidades.

Atentem-se, essa geração procura o novo, não tente enrolá-las. O mercado de hoje tem que agradar tanto o consumidor como a comunidade em que ele vive.

Via

Tags:
Diego Ramirez

Mato-Grossense de 22 anos, Agnóstico e graduando em Publicidade e Propaganda. Atualmente trabalho como Social Media, apaixonado por mídias digitais, amante da fotografia, fã de zumbis e música eletrônica, curioso e observador. Procuro sempre em ficar atualizado sobre o mercado publicitário e novas ferramentas de criação. E agora criador de conteúdo no Blog Plugcitários.

  • 1

You Might also Like