Digite para buscar

Rede Social. Uma confissão de intimidades.

Fernanda Soares 1 de setembro de 2014
Share

Rede Social Intimidade
Foto: shutterstock.com

A rede social é o meio mais prático para conectar as pessoas, estejam elas longe ou perto. Milhões de usuários passam boa parte do dia em frente a uma telinha, contam suas histórias, muitos até compartilham literalmente da sua vida pessoal, e isso se torna uma espera ansiosa de que o outro saiba o que estamos fazendo, o que estamos sentindo, o que estamos pensando. Há uma necessidade de ser notado, ser visto.

Como qualquer outra ferramenta, a rede social mantém o seu lado positivo e o seu lado negativo, e os usuários devem ficar atentos nessa questão. Os aplicativos são muito importantes e interessantes, são oportunidades de aproximação, contatos pessoais, permitem o lazer, a leitura, e toda uma vivência tecnológica. Porém, é preciso estabelecer o tipo de relação que será mantida ali, o que será dito, até onde as coisas poderão ser compartilhadas.

É preciso uma pequena dose de desapego e abrir os olhos para a vida que corre fora das telinhas, ela passa e não espera por ninguém. Estar por dentro das novidades é sempre muito bom, saber utilizá-las é melhor ainda, mas não é preciso torná-las um vício, uma mania desenfreada e sem validade. Essa vida virtual nos deixa de frente para um novo mundo, devemos aproveitar o que há de bom e saber também evitar os perigos, limitando os fatos, as fotos, os amigos e a vida pessoal. Fatos particulares devem ser mantidos para si, é a sua vida pessoal, é o seu íntimo, e ele precisa de privacidade.

 

Tags:
Fernanda Soares

Publicitária, amante de informações e nas horas vagas uma consumidora fiel de séries americanas, sem contar com a paixão pela música.

  • 1

You Might also Like