Digite para buscar

A minha resposta para: ‘Porque ser um publicitário?’

Gilberto Júnior 3 de setembro de 2014
Share

ser publicitários2

Assim que entrei na faculdade, fiz uma atividade onde escrevia um texto sobre o que mais gostava na Publicidade e como isso mudaria minha vida. Naquele texto eu não sabia o que escrever tão claramente e talvez seja por isso que coloquei qualquer coisa aleatória como motivo. Hoje, depois de formado e já com bagagem de trabalho na área, consigo entender mais claro o que me fez ser um publicitário: escolhas.

Há quase duas semanas venho pensando sobre esse tema e fiz um breve flash-back de como foi tudo o que fiz desde o momento em que entrei na faculdade até agora. Talvez não seja o curso ou a profissão que me fez ser dessa forma, mas acho que inconscientemente escolhi ser publicitário porque a sensação de escolha está presente conosco o dia todo. É uma área de possibilidades tão variadas e tudo nos leva a ter um ‘A’ e ‘B’ o tempo todo, e mesmo assim ainda buscar um ‘C’ só pra ter mais opções e escolher o que fazer. Está no cotidiano, está em cada job e em cada momento. Se eu fosse um Contador ou advogado, as escolhas não fariam parte do meu dia a dia. Números sempre terão que dar positivo e bater no final do mês. A verdade sobre um caso é sempre a mesma e a única opção que eu teria seria defender o meu lado, seja ele o réu ou a vítima. São caminhos retos e me sinto preso só de pensar em não ter aquele frio na barriga que sinto ao falar alguma coisa e esperar a resposta. A emoção da escolha é fascinante e me motiva todos os dias a continuar nesse ramo.

Em meio há todas essas escolhas já pensei se tenho medo de errar. E sinceramente, posso responder que não. Eu não tenho medo de errar, eu não tenho medo de concertar caso precise e com toda a certeza também não tenho nenhum medo de assumir e ter essa culpa, se ela for sobre algo que fiz. É uma consequência que as escolhas nos trazem e quem trabalha com publicidade sabe muito bem o quanto isso também é presente. A liberdade de escolher e dar uma opinião traz o resultado de ter que arcar com um chute totalmente fora do gol, ou até mesmo um gol contra.

Quem está na profissão há mais tempo sabe como isso faz parte de nós e quem ainda vai ser da publicidade um dia, apenas digo que já começaram com uma boa escolha.

Tags:

You Might also Like