Digite para buscar

Universo Mobile: a cultura da conexão

Tami Serra 9 de setembro de 2014
Share

mobile-apps

A conexão é o tema do mundo, as pessoas estão mais conectadas do que nunca. A realidade do universo se transforma em realidade virtual e esse conceito agora nos leva a ter fatos reais dentro do ambiente virtual.

Uma pesquisa realizada pela MOBI.life gerou um pequeno documentário que retrata tal realidade. A pesquisa faça sentido para muitos de nós. Os recursos estão em nossas mãos, e basta saber usa-los de forma lucrativa para enriquecer ainda mais cultura da conexão.

Hoje tudo é compartilhado, tudo é visto, desde eventos e causas sociais até os acontecimentos que até então eram privados.

O ambiente virtual nos permite ser protagonistas de várias histórias que nós mesmos fazemos na linha do tempo. E nos permite também mais informação, e o que diferencia essa nova cultura é: o que fazer com tanta informação ao alcance do clique.

As coisas que acontecem no mundo virtual são na verdade muito reais, e uma boa definição para todo esse acontecimento da cultura de conexão, se faz na seguinte frase de André Deak é: o online não é a contraposição do real, é apenas a contraposição do físico.

A invasão de uma nova cultura nos coloca de frente a novas possibilidades e a respeito do impacto positivo que pode gerar ao mundo real, que agora podemos chamar de físico ou virtual. Uma gama de oportunidades pode abastecer qualquer público que abusa desse novo recurso. A fome por informação e entretenimento em qualquer lugar e a qualquer momento é o que movimenta a nova geração, e consequentemente é o alimento da nova cultura.

O novo comportamento dos usuários de internet também abre espaço para as empresas que tendem a caminhar para atender a nova geração de consumidores. Esses novos clientes são perfis exigentes que estão sempre em busca de inovação.

A cultura da conexão carrega consigo usuários mais conectados e que querem se conectar cada vez mais. Além disso, o grande lance desse universo é espiar, zapear e compartilhar, seja lá o que for.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like