Digite para buscar

Ilusão de ótica, quem nunca?

Renê Cruz 16 de setembro de 2014
Share

Quem nunca ficou olhando para uma imagem por um longo tempo tentando entende-la até desistir e baixar a cabeça para o brilhantismo da ilusão de ótica? Existem algumas imagens famosas, como a figura da velha e da moça, que algumas pessoas olham e enxergam uma senhora idosa, outros vêm uma jovem, e os mais treinados ou que já sabem do que se trata conseguem visualizar as duas imagens dentro de um mesmo desenho.

Figuras assim podem ser encontradas nos lugares mais inusitados, desde um desenho comum até tatuagens ou obras gigantescas espalhadas nas ruas, que impressionam quem passa e viram notícia. Quer entender melhor? Analise as figuras abaixo e reflita sobre o que está desenhado.

Image 03 Image 02 Image 01

Com o passar do tempo sempre surgem novos desafios e novos truques de ilusão, que são capazes de enganar até os olhos mais atentos, e alguns métodos vêm sendo sabiamente aplicados em propagandas e campanhas publicitárias de modo a atrair a atenção e os olhares atentos do público para o jogo de imagens, e consequentemente, para a marca. Confira agora algumas imagens e vídeos de campanhas publicitárias que propagam a ilusão de ótica pelo mundo:

Image 05 Image 06

Tags:
Renê Cruz

Tenho 30 anos, sou de Batatais/SP e moro em Campinas/SP onde estou concluindo meu curso de Publicidade e Propaganda. Já percorri um caminho e subi várias escadas, até perceber que a vista lá não era tão boa. Desci, recomecei e estou trilhando uma nova escalada onde sempre quis, no mundo da publicidade. Trabalho atualmente com mídias sociais e planejo um futuro na área de redação. Adoro música, cinema, livros, games e meu dog Sun.

  • 1

You Might also Like