Digite para buscar

A vida em um desenho

Lucas Capretz 26 de setembro de 2014
Share

É incrível a capacidade de algumas pessoas para transformar coisas simples em criações fantásticas. Pois bem, foi se divertindo e divertindo as pessoas que um jovem artista vem ganhando seu espaço no mundo artístico.

Flávio Wetten, 28 anos, é formado em fisioterapia e se divide entre a profissão e suas ilustrações em Rio Claro, no interior de São Paulo. “Profissionalmente atuo como fisioterapeuta, mas os desenhos sempre foram um hobbie e terapia pra mim como forma de desabafo em momentos difíceis”, diz.

Esse lado artístico acompanha Flávio há quase 10 anos, quando ainda na escola já desenhava durante as aulas. Motivado pela pureza e personalidade de sua arte, usou a internet como plataforma para criar o seu projeto Life on a Draw! (A vida em um Desenho!, em português).

Como todo bom artista, possui um talento especial. Segundo ele, o projeto nasceu de sua fértil imaginação. “O Life on a Draw! surgiu de uma facilidade que eu tinha de ouvir determinada frase e o desenho simplesmente aparecer pronto na minha cabeça, geralmente de um ponto de vista que nem todo mundo enxergava”, afirmou.

Se você pensa que as ideias ficaram apenas em imagens está enganado. Flávio produziu um vídeo com seus desenhos ilustrando a música “Pensa em Mim”, da banda Darvin. O vídeo já conta com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Para ele, foi uma repercussão inesperada e que até o assustou, pois “Chegou ao ponto de ligarem para a rádio e pedirem ‘aquela música do clipe de desenhos’. Um dia recebi uma mensagem da banda agradecendo a publicidade que tinha gerado pra eles”.

Além disso, o artista foi contratado pela banda O Teatro Mágico para desenhar uma linha de pijamas e fronha da banda. “Até hoje acho que foi o momento de maior gratificação que me lembro, tanto pela importância quanto pelo fato de ser o grupo O Teatro Mágico, que sou fã e sempre me influenciou muito”, completa.

Com o sucesso e a excelente repercussão na mídia, Life on a Draw! ganhou destaque também com compartilhamentos de artistas, como Álvaro Garnero, Kelly Key, Grazi Massafera, entre outros. Confira o que talento e imaginação são capazes de fazer!

2 (1)

7 (1)

6 (2)

5 (3)

4 (2)

3 (1)

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1

You Might also Like