Digite para buscar

Diga: Projeto Só Ria

Fernando Procópio 3 de outubro de 2014
Share

Um fundo branco, uma pessoa, uma câmera e o Sorriso; essa é a receita de sucesso por detrás do Projeto Só Ria.

Criado pelo jovem fotografo Igor Barbosa no fim de 2013, o projeto inicialmente ficou conhecido por ter adesivos em preto e branco, com pessoas sorrindo, espalhados por toda à cidade de Fortaleza. As fotos são tiradas em fundos brancos, geralmente paredes, acompanhadas de um belo sorriso. “A ideia é tentar fazer quem olha a imagem, sentir um pouco da alegria que existe naquele sorriso” afirma Igor Barbosa.

Carrinhos de lanche, postes de iluminação, paredes, maquinas, não falta lugar para colocar os adesivos. Em um dos cruzamentos mais conhecidos da cidade, foi possível ver o projeto nos muros com o tamanho um pouco maior que o de costume, ampliando sua visibilidade. O Só Ria cresceu de tal maneira que ultrapassou as fronteiras do Ceará e do Brasil, já é possível vê-lo lá fora, mais especificamente em Lisboa e Assis (Itália). As fotos são impressas e espalhadas pelo próprio fotografo, que também conta com a colaboração dos amigos que viajam e espalham os adesivos não só em Fortaleza.

E há espaços para todos: adultos, crianças, bebês, idosos e cachorro (sim, cachorro!). A Miss Brasil Melissa Gurgel, deixou ser fotografada gargalhando, inclusive outras personalidades nacionais já tem seu sorriso capturado pelo projeto: Carlinhos de Jesus, Zico, Tirulipa, Thiago Maciel e o apresentador Fabio Pizzato.

No futuro as imagens serão compactadas em um livro colaborativo, afirma Igor Barbosa que disponibiliza no instagram o contato do projeto para quem queira participar. E caso você veja o projeto nas ruas, tire uma foto e compartilhe no instagram colocando #projetosoria e marcando o perfil do projeto. Quem sabe essa foto possa ir parar no livro?

5 (4)

1 (2) 6 (3) 4 (3) 7 (2) 3 (2)

Tags:
Fernando Procópio

Nordestino apaixonado por comunicação, música e mais perto que nunca de terminar a graduação. Amo compartilhar ideias em forma de texto e/ou imagens, sejam elas pessoais ou profissionais. Já me aventurei em direção de arte, marketing e social media. Escolhi a primeira opção.

  • 1