Digite para buscar

Menina com câncer grava vídeo emocionante

Lucas Capretz 6 de outubro de 2014
Share

Hannah Higgins

O diagnóstico de câncer pode mudar a vida de qualquer pessoa. De uma hora para outra, diversos sentimentos e emoções negativas vêm à tona, como tristeza, raiva, medo e insegurança.

A pequena norte-americana Hannah Higgins, de 5 anos, foi diagnosticada com tumor nos rins em fevereiro deste ano e está sendo tratada no Hospital Rady Childrens, em San Diego. Ela passou por algumas sessões de quimioterapia e removeu o rim esquerdo e parte do direito.

Apesar da pouca idade e de estar enfrentando todas as dificuldades ocasionadas pela doença, Hannah se tornou inspiração para outras pessoas em tratamento de câncer. Com a ajuda do pai, Joshua Higgins, a menina gravou um vídeo emocionante a fim de encorajar pacientes na luta contra a doença.

O vídeo foi postado no YouTube e, na descrição, o pai explica que a iniciativa de gravar as imagens foi da filha. “Ela se aproximou de nós um dia e disse que queria fazer um ‘comercial’ para explicar para outras crianças o que podem esperar quando enfrentam câncer e mostrar a elas o ‘quão corajosas’ podem ser”, afirmou.

Entre as emocionantes mensagens da menina estão frases como: “Se você tem câncer, não se preocupe. Eu sou corajosa e você também pode ser”. O vídeo tem cerca de dois minutos e são suficientes para que a americana mostre que é possível passar por essa fase com alegria. “Fiz uma coisa chamada radiação, que é bem divertida, porque posso brincar com bolhinhas de sabão e posso trazer meu CD e cantar”, contou.

Depois da excelente repercussão na mídia, Joshua informou aos internautas que, se quiserem, podem fazer doações às fundações St. Baldrick e Alex’s Lemonade Stand, que desenvolvem pesquisas sobre a doença.

Um simples gesto de solidariedade tornou essa criança um grande exemplo e não é à toa que está emocionando milhares de pessoas no mundo inteiro. Além de incentivar quem está passando pela mesma situação a encarar tudo de maneira mais leve, a pequena dá uma lição de vida.

Mesmo com todas as dificuldades, ela consegue levar a vida com muito bom humor. Confira!

Via

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1

You Might also Like