Digite para buscar

“Vale” faz corda real se tornar virtual e agrega mais seguidores da ideia

Diogo Mattos 8 de outubro de 2014
Share

Na última semana eu postei aqui um post falando do poder da comunicação digital (relembre aqui) e nele eu falei como as redes sociais tem hoje um papel fundamental em divulgar e anunciar marcas de forma criativa e diferente. Pois bem, ontem, procurando uma pauta interessante para publicar aqui li um artigo sobre uma ação virtual que veio de encontro com tudo o que eu falei. A Vale, que há tempos é associada a manifestações do bem, achou uma forma bem criativa de extravasar para o mundo virtual uma ação física já existente.

A grande ideia

Trata-se do Círio de Nazaré, um belo evento que ocorre no Belém do Pará e que reúne 2 milhões de pessoas que fazem pedidos, promessas ou desabafam sobre algum assunto tendo como símbolo uma corda. A atividade, que tem patrocínio da Vale, trouxe esse ano uma inovação que vem bem a calhar com todo esse momento digital que estamos vivendo. Estou falando da corda virtual que tem como objetivo extrapolar esse momento de convivência para além de Belém do Pará.

A mecânica é bem simples e permite que o usuário do Facebook, Twitter e Instagram utilize a hashtag #ValeNoCirio para deixar sua mensagem e esticar essa corda para o mundo virtual.

O mais legal disso tudo é que ao mesmo tempo e que você participa da corda virtual, pode assistir a todo o evento através do site. O evento ocorrerá no dia 12 de Outubro a partir das 5 da manhã.

Use com inteligência

O mais barato disso tudo não é somente a parceria em si e o motivo do evento, que com certeza traz benefícios para ambos os lados, mas a utilização inteligente das redes sociais. A forma simples e direta como uma mensagem curta pode ser deixada no Twitter ou um desabafo por exemplo no Facebook, dão um tom especial ao movimento e incitam o grande público a conhecer uma bela iniciativa antes restrita a apenas um estado ou cidade. Além do mais, acho muito positivo essa integração racional dos dois ambientes, o virtual e o real. Desta forma acredito que o Círio ganha mais força e participação de todos, entendendo uma mensagem antes tão específica que agora se torna real., não deixando claro de divulgar a marca da Vale. Portanto, parabéns aos idealizadores deste bonito e inteligente projeto.

ValenoCirio1 ValenoCirio2

 

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1